Praia Grande e Como comecei a ser modelo

Padrão

Em meu primeiro post, vou falar como comecei a trabalhar como modelo. Meus pais são alemães, nascidos na Alemanha, e vieram para o Brasil logo após de casar. Quando chegaram, quiseram ficar em alguma cidade que tivesse praia, e por isso foram à Praia Grande, por ser uma cidade mais acessível em termos de dinheiro. (fonte: http://emf-imoveis.com/sp/apartamentos-a-venda-na-praia-grande)

comprar imóveis em praia grande

Quando eles chegaram, já falavam bem o português, pois meu pai trabalhava em uma multinacional que fazia negócios com o Brasil, ele aprendeu português com minha mãe, que era professora. Inclusive, foi assim que se conheceram. Mas essa história fica para outro dia.

Então, começaram a pesquisar como fariam para comprar apartamentos em Praia Grande SP. No início, começaram a procurar pelo bairro do Forte, pois era  o que aparentava ser mais civilizado e bonito que os outros (fonte: http://emf-imoveis.com/sp/apartamentos-a-venda-na-praia-grande/canto-do-forte/). Logo depois eles perceberam que a beleza vinha com um preço muito maior, exatamente pelo bairro possuir mais estrutura, segurança, comércio, bares e restaurantes, shoppings, e por serem próximos à Fortaleza de Itaipu, que um ponto muito importante da cidade. Foi lá onde tudo começou, e a partir dali que a Praia Grande começou a crescer.

apartamentos canto do forte

Assim que eles desistiram de pesquisar os apartamentos à venda no canto do forte decidiram pesquisar por outro bairro. Hoje, graças ao trabalho e esforço deles, estão morando por lá, mas no início, acabaram por ficar na Vila Guilhermina mesmo, que é um bairro mais modesto, mas muito bom também. ( fonte: http://emf-imoveis.com/sp/apartamentos-a-venda-na-praia-grande/vila-guilhermina)

Fica pertinho da Feirinha de artesanatos, lugar onde eu sempre gostei de passear quando garoto, e comer umas guloseimas como cocadas e espetinhos de frutas com chocolate.

imoveis vila GUILHERMINA

A Vila Guilhermina possui apartamentos mais antigos também, o que por um lado foi até bom, pois pudemos ter mais conforto e espaço para eu e meu irmão. Hoje, com os novos lançamentos, os imoveis na vila guilhermina praia grande já são menores, mas contam com mais opções de lazer também, além elevadores, algo que o nosso prédio na Avenida Paris não tinha.

Enfim, foi um dia andando pelo calçadão que esse agente da Ford me parou e me convidou para um teste. Eu estava no quiosque tomando uma água de côco logo depois de ter feito minha surf matinal. Aliás, se liga no vídeo que filmei na época:

Conversei com meus pais, e ambos concordaram que eu fosse, desde que claro, eu tomasse muito cuidado.

Desde então, já estou há 3 anos lá, e essa tem sido a minha principal fonte de renda. Como ainda estudo, acabo somente fazendo bicos de finais de semana ou esses trabalhos como modelo, e o bom é que viajo muito, então tenho a oportunidade de conhecer muitos lugares que não teria se não fosse o trabalho.

Gosto muito do que faço mas sei que essa profissão possui data de validade. Meus pais são o exemplo para mim, de que para vencer na vida, temos que trabalhar duro, estudar muito e aceitar riscos. E isso, com certeza irei fazer.

;-)