Como tratei minhas estrias de crescimento com Bepantol, Mustela e Cicatricure

Padrão

Meu trabalho como modelo exige que eu esteja sempre em forma, apesar de hoje em dia já existirem correções gráficas de photoshop e etc. Por isso, hoje vou falar como contornei um problema que tive com estrias em minha adolescência, que me ajudou muito e pode ajudar quem estiver lendo.

como ACABAR com as estrias

Como todo garoto em fase de crescimento, em um pequeno espaço de tempo, cresci muitos centímetros de uma vez só, e com isso, nasceram muitas estrias atrás das pernas na região de trás dos joelhos, quadris, braços e costas (estas últimas foram as piores, pois são as mais aparentes e mais expostas ao sol, fazendo com que se tornassem as mais difíceis de sair).

Enfim, depois de passar em algumas consultas com dermatologistas, comecei um tratamento como três cremes: Cicatricure para ESTRIAS é um creme que pode ser usada de em 3 meses meses, e um dos médicos me passou uma rotina bem prática para que eu criasse o hábito de aplicar esses cremes diariamente.

Pelo que pesquisei na internet, estrias são um fenômeno de estiramento da pele por causas de crescimento, hormonais ou quando você engorda muito em um período de tempo pequeno. Ainda, mulheres têm muito esse problema quando engravidam, pois aumentam as medidas muito rápido, principalmente nos 3 primeiro meses de gravidez, e se não se cuidarem com  cremes e óleos diariamente podem desenvolver as estrias e não conseguir sumir com elas nunca mais.

cicatricure para estrias

Quando amamentam também podem ter esse problema nos seios, pois eles incham muito nesse período.

Eu sempre fui magrinho, graças a Deus nunca tive nenhum problema. Posso comer o que quiser sempre e não vou engordar. Por isso essa profissão para mim é mais uma diversão do que qualquer outra coisa, pois não demanda nenhum sacrifício meu.

Porém, quando eu tinha 15 anos, comecei a crescer muito rápido e antes dos 17 anos já havia passado dos 1,80 m. Comecei o tratamento com o cicatricure pela manhã e pela noite por alguns meses nas áreas mais afetadas pelas marcas brancas e algumas vermelhas e roxas (que já são as estrias em sua fase mais avançada).

Depois que o tratamento com o cicatricure terminou, meu médico receitou o Bepantol para estrias, que seria uma estratégia de alternar os métodos de tratamento e o organismo não se acostumar com o medicamento. Passei mais alguns meses com o Bepantol, também aplicando diariamente pela manhã e à noite após o banho e fui notando resultados ainda mais expressivos.

Por fim, depois de cerca de 6 meses, meu médico indicou o mustela para estrias, que geralmente é indicado para grávida que acabaram de ter filhos, mas para meu caso também seria indicado.

Utilizei da mesma maneira que os dois cremes anteriores, e sempre mantendo a rotina e disciplina, e assim notei quase que o desaparecimento total de minhas estrias, de tal forma que decidi parar o tratamento, pois as marcas são tão ínfimas que já não me incomodam mais.

Veja esse vídeo abaixo que fala mais sobre como as estrias se formam:

Espero que essa dica tenha sido útil para você. Consulte seu dermatologista antes de começar qualquer tratamento.

Até a próxima!

;-)